Não é de hoje que enfrentamos a correria do dia a dia, dificuldades com sobrepeso e demais problemas de saúde. A questão é que tudo isso, infelizmente, vem numa crescente, acompanhando o desenvolvimento de uma sociedade que ao mesmo tempo que dispõe de inúmeras oportunidades e informações sobre uma vida saudável, também oferece um estilo de vida perigoso, conhecido como sedentarismo.
Queremos compartilhar um breve relato sobre a importância da inclusão da atividade física, no caso o triathlon, e o poder de transformação no ambiente familiar.
“A vida contemporânea é muito atribulada, e a dedicação ao trabalho e ao estudo acabam tomando grande parte do dia de pais e filhos. Na nossa família esta realidade não é diferente, eu e meu esposo trabalhamos fora o dia todo e as crianças estudam em período integral, restando pouco tempo para o lazer. Por recomendação médica, em 2016 nossos filhos precisaram intensificar a atividade física que até então restringia-se à aquela realizada no ambiente escolar. Um primeiro desafio era encontrar uma atividade que interessasse tanto à menina, na época com 9 anos, quanto ao menino com 11 anos, e que se desenvolvesse no mesmo horário para ambos, tendo em vista o pouco tempo livre da família. Um segundo desafio era encontrar um profissional que soubesse lidar com as especificidades do transtorno de espectro autista presente em uma das crianças. O que parecia difícil tornou-se realidade por meio do Triathlon. Conseguimos inserir a prática esportiva na nossa dinâmica familiar e obtivemos como resultado uma melhora na saúde de nossos filhos, evidenciada pela normalização de exames sanguíneos e a readequação do índice de massa corpórea. Além disso, fizemos todos novos e especiais amigos!”
Parabéns Família Ziesemer e obrigado por permitir que o Team Vanuza Maciel participasse desse processo.
Você é a sua inspiração!