Finalizar uma prova de IRONMAN é definitivamente algo mágico! Finalizar e conquistar uma vaga para o Mundial de Ironman, deve ser além de surreal, um privilégio para poucos.
Guiseppe Musella, 54 anos, está vivendo pela segunda vez esta conquista e abaixo relata a sensação de estar classificado.
“Algumas pessoas me perguntaram se a sensação vivida na segunda vez que conquistei a vaga para o Ironman World Championship, em Kona, Havaí/EUA, foi muito diferente da primeira.
Posso dizer que houve um fator comum em ambas as provas. Nas duas dei o meu 100% o tempo todo! Mas as sensações após a chegada foram muito diferentes. Em Fortaleza, 2014, uma mescla de euforia e incredulidade. Em Florianópolis, neste ano, um forte sentimento de puro agradecimento a Deus, a minha família, a minha super-coach, e a todos os irmãos do Team Vanuza Maciel.
A classificação na primeira foi totalmente inesperada, não me sentia preparado o suficiente, nunca imaginei que iria iniciar o ciclismo na 5a posição e menos ainda que conseguiria correr a maratona abaixo de 4 horas e me sentindo tão inteiro. Surpresa!! Recuperei 3 posições e consegui um 2o lugar.
Na segunda cheguei consciente de que estava no auge da minha condição física, e que em minha categoria, a M5559, haviam excelentes atletas. Sabia que apesar de não ser nada fácil, existia a chance da classificação. Assim sendo, absorvi o otimismo da minha esposa e amigos, coloquei meu coração em paz, encomendei a Deus o resultado da prova (coisa que sempre faço, desde as minhas primeiras competições), e larguei para dar meu melhor, fazendo os meus melhores tempos até hoje na natação e ciclismo, e a maratona em 3h38min. Resultado? 3o lugar e vaga! Mahalo, aloha!!!”
Parabéns Giuseppe! Não apenas pelo ótimo resultado e vaga, mas também por se manter comprometido e focado no objetivo.
Você é a sua inspiração!